domingo, 12 de agosto de 2012

MORRE AOS 85 ANOS O LENDÁRIO DESENHISTA DE QUADRINHOS JOE KUBERT

Um dos maiores nomes dos quadrinhos faleceu nesse domingo : Joe Kubert . Com 85 anos , ele  é considerado uma lenda viva da arte sequencial.Em 1976, ele fundou a Kubert School, renomada escola de artes gráficas e histórias em quadrinhos dos Estados Unidos.  Em sua carreira tem passagens elogiadas por títulos como Tarzan, Sargento Rock, Gavião Negro e Ás Inimigo. Sua influência é tão intensa que seu nome entrou  para o Jack Kirby Hall of Fame, do Harvey Awards, e para o Will Eisner Comic Book Hall of Fame , duas importantes instituições do mundo dos quadrinhos.Ultimamente cuidava da arte-final da série Before Watchmen: Nite Owl da DC Comics que mostra o Coruja em início de carreira.Está  programada para outubro a publicação da série  Joe Kubert Presents  pela DC , uma antologia de histórias de Kubert ao lado de outros artistas que mostrara personagens como  o Gavião Negro com traços e roteiros do mestre.Kubert deixa dois filhos, Andy e Adam , ambos também artistas de HQs. 
A causa da morte ainda não foi informada.

2 comentários:

Sabino disse...

Olá amigo Adriano,
Mais um grande gênio da Nona Arte, deixa este planeta, para formar uma grande equipe de criação na "Patria Celestial", junto a Will Einer, Moebius; e tantos outros que deixariam uma lista enorme.
Abraço
Sabino

Doubhglas disse...

Joe Kubert foi o "culpado" de eu gostar de Tarzan... Tinha nove anos quando ví o Tarzan do Kubert pela Ebal...Na Coleção Lança de Ouro(2ª Serie) 28 - A Erva Mágica. Aew corri atrás do restante desde o numero 01 da Serie Lança de Ouro. Posso dizer que foi o que fez meu amor pela nona arte. O kara foi um fenômeno pra mim. Foi realmente o maior!!!