domingo, 2 de junho de 2013

Àlbum Gigante - 4ª série - Thor - torrent do 00 ao 32 - By Guia Ebal


O Poderoso Thor foi um dos cinco Super-heróis Shell lançados em 1967 pela Ebal, e foi o único que estreou sozinho numa revista, chamada de Álbum Gigante. Os outros quatro foram Capitão América e Homem de Ferro, que dividiam suas aventuras na revista O Capitão Z, e O Incrível Hulk e Príncipe Submarino, que chegaram na revista Superxis.Mas Thor tinha algo de nobre. Afinal, é um Deus vindo de Asgard. E era desenhado pelo fabuloso Jack Kirby.
Uma inovação interessante - saiu o número 0 ( zero ) da revista, um fato até então inimaginável. Tinha o apoio da Shell e publicou as histórias do Poderoso Thor, em 33 edições que foram sucesso de público.Os Super-heróis Shell foram lançados no Brasil como parte de uma campanha patrocinada pela multinacional de petróleo e fizeram um enorme sucesso na época, com o lançamento, também, das respectivas séries de desenhos animados na televisão. As séries, totalmente baseadas nos quadrinhos, sempre começavam com uma musiquinha do personagem e a animação era bem paradona, mas, mesmo assim, muito interessante, porque mantinha o mesmo traço publicado nas revistas.As tais musiquinhas (chamadas de “hinos” nas revistas da Ebal) foram compostas por Jack Urbont e Ábdon Torres (que fez a versão para o português) e também ficaram famosas. Suas letras foram publicadas nas primeiras edições. A do Thor era assim:
Onde o arco-íris é ponte,
Onde vivem os imortais,
Do trovão é deus guarda-mor
O barra-limpa,
O grande Thor
O Edson (do blog Guia Ebal) me informou que,algumas pessoas mal intencionadas,tem baixado as revistas e revendido os scans no Mercado Livre.Sabemos que isso é ilegal e imoral,pois os colaboradores,que tem todo o trabalho de escanear uma raridade dessas e enviar a um servidor o fazem gratuitamente e de coração,pelo simples desejo de compartilhar,e observe que essas revistas originais são raras e caríssimas (eu vi um anúncio hoje do nº 00 por CR$400,00).Então amigos,caso vejam algum anúncio de alguém vendendo scans,denuncie!!!Vamos fazer nossa parte,baixar e compartilhar o torrent,mas TUDO GRATUITAMENTE,como é o objetivo do Guia Ebal,do Gibis Clássicos e de todos os blogs sérios que conhecemos.Boa leitura e bom divertimento!!!!

Scans e restauração by Guia Ebal e colaboradores (coleção + que espetacular)

 TORRENT

10 comentários:

Jorge disse...

Não sabia que já estavam sacaneando Chesco, os scans que fazemos são um trabalho de preservação e de amor à 9a Arte, nunguém deve lucrar c/ isso exceto seus autores originais. Obrigado pelo aviso, ficarei atento tb! abs

Afonso de Medeiros disse...

Obrigado por disponibilizar aqui essas preciosidades Chesco. Infelizmente o Guia Ebal se tornou um clube exclusivo, e justamente os jovens que não tem como escanear hqs da Ebal, porque nunca as tiveram, mas tem curiosidade de conhecê-las, por isso visitavam o site, agora estão privados de baixá-las, como se nenhum aproveitador pudesse se infiltrar entre os "colaboradores" pra vendê-las posteriormente. Acho que se aproveitaram de algo que acontece com todos os grupos de scans, afinal ninguém está isento de ser vítima de tal prática, pra dar um "golpe" no site e torná-lo um grupo fechado. Uma pena, porque a função dos scans sempre foi compartilhar, não restringir, como o guia Ebal vem fazendo.

Anônimo disse...

O pessoal que reclama são os que nunca colaboraram com nada, só querem baixar, doar 5 scans para ter a coleção completa do superman, batman e outros é muito pouco, já enviei uns 10 scans para eles e vou continuar enviando, o trabalho que esse povo dos blogs tem para escanear, tratar, colocar no site é muito grande, vamos parar de reclamar e ajudar gente, parem de ficar só querendo e nunca contribuem.

GuiaEbal disse...

Sr Afonso, o guia ebal não se tornou um "clube exclusivo", tem lá para download até agora 2.250 scans, muitas raridades para todos, a pagina para colaboradores tem menos de 100 scans e são para aqueles fãs de carteirinha da ebal e rge que querem ter algumas hqs muito raras e não se importam em colaborar para ter isso, isso é "compartilhar", todos ajudando, ninguem deu "golpe" nenhum sr Afonso, não precisamos disso, o intuito do site é apenas entretenimento, vamos chegar nos 3000 scans até o final do ano, isso é um marco e graças somente aos colaboradores.
atenciosamente
edson

Nano Falcão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nano Falcão disse...

O Edson faz um grande trabalho, e entendo a posição dele. Foi até bom pra incentivar outras pessoas a colaborar, assim termina o Guia Ebal mais cedo... Tem umas revistas do Kid Colt que tô "namorando" no mercado livre, apesar do preço, estou pensando em comprar para escanear, já que é material que acredito ninguém vai se preocupar em escanear. Queria perguntar se alguém tem essas revistas e pensa em fazer o mesmo, para não "conflitar" o trabalho?

Chesco36 disse...

Boa pedida Nano...quem sabe o Edson não cria também o Guia Bloch e Guia Vecchi...muito material bom...estou restaurando um Brasinha que o Viz enviou da saudosa Vecchi...raríssimo hoje em dia.Abçss!!

Sérgio Paes disse...

Olá amigo bom dia. Encontrei seu blog há pouco tempo, e parabenizo por postar tantas pérolas e sem falar nas restaurações q vc e sua equipe fazem.
Baixei o torrent do Album Gigante - Thor 1 ao 32 e as seguintes ediçõe: 18,24,26 e 27, estão corrompidas amigo. Baixei novamente e consta a mesma coisa. Aí verifiquei e o tamanho dos arquivos estão pequenos d+ em relação aos outros. E caramba, n esperava v essas edições originais, ou seja, a arte do Rei, em PB. Outra coisa amigo, realmente, existem muitos "espertinhos" lucrando em cima dos scans no Mercado Livre. Um bando de @#$%, vcs tem todo o trabalho de conseguir, restaurar e disponibilizar GRATUITAMENTE, aí vem esses sanguessugas, Muito obrigado pelo espaço q vc nos cede amigo, e muito sucesso ao blog. Vou procurar vcs no face ,pra add,
Grande Abraço.
Sérgio Paes.

valdemlvendas@gmail.com disse...

Olá! Eu não consegui travou com 51% Será que algém tem como me fornecer de outra maneira! Obrigado

Mike disse...

Oi amigo que bacana que está postando coisas antigas que nem conhecia, mas não consegui baixar nada no torrent, por que será? tem que esperar alguem ficar online, ou não dá mais para copiar, puxa cheguei atrasado, só consegui copiar os trapalhões da bloch.