segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Astros HB N° 4 - Editora Abril (AGORA COMPLETO)

Em 09 de outubro de 2015,postamos esse scan do CamuCamu que o Almir havia restaurado ,mas ele estava incompleto,faltava a capa e algumas páginas.Fizemos a postagem e o Almir deixou uma mensagem na revista para quem tivesse e pudesse nos ajudar enviando as páginas faltantes.O tempo foi passando e eu para falar a verdade,devido a correria me esqueci,também faz quase 2 anos e meio já,no entanto, o Almir,que é um incansável colaborador que escaneia e restaura não esqueceu.Conforme ele mesmo diz:"Dia destes resolvi procurar no Guia dos Quadrinhos quem tinha este número cadastrado em seu acervo, e na cara dura mesmo pedi a estes usuários (foram 3 ou 4) se algum deles poderia fazer o favor de escaneá-las.E não é que um destes usuários do Guia dos Quadrinhos (Edison) fez os scan?"Mesmo depois de tanto tempo o Almir conseguiu a ajuda do Edison que gentilmente escaneou e enviou as páginas que faltavam.Não é mesmo fascinante esse mundo dos quadrinhos digital?Palmas para o Almir pela sua insistência até conseguir seu objetivo e palmas para o Edison,que num gesto simples de bondade,nos deixou muito mais felizes por termos completado mais uma inesquecível edição de HB.Abçss à todos!!

Scans by CamuCamu
Scans páginas 1.2 e 4 by Edison (Guia dos Quadrinhos)
Restauração by Almir

14 comentários:

Anônimo disse...

valeu!! meu caro pela insistência nota 10 - pelo scan completo nota 10 - pela restauracao nota 10 um abraco
helio

Leitor de Gibi disse...

Sensacional!
Muito obrigado ao Edison pela colaboração em deixar mais uma revista da Hanna-Barbera completa.
E também ao Almir pela persistência.

Anônimo disse...

vou TENTAR corrigir o incorrigível..
nao ter mencionado no meu comentário anterior o Edison - sem ele não seria possível ter este scan completo
me Perdoe - ele neste caso eh NOTA 1000 nota 1000 um abraco
hélio

Carlos disse...

Muito obrigado a todos, em especial ao Edison pela grande partilha.
Parabéns!

Anônimo disse...

Valeu Edison por ajudar a completar esta edição.
Muito obrigado.
Alex

daniel disse...

parabens
sao atitudes como essa que a preservação dos HQ br
sucesso a todos

daniel

Anônimo disse...

Uma fila de agradecimentos: ao CamuCamu por escanear a revista (o que é muito trabalhoso); ao Almir por restaurá-la e pela persistência em completar a revista; ao Edison que correu o risco de danificar a revista em prol dos apaixonados pelas HQ antigas e ao Chesco36 por postar a revista para que todos nós pudéssemos ter acesso. MUITO OBRIGADO A TODOS!!!!

Wesley disse...

Parabéns e obrigado pela disposição dos amigos.

JOTARANHA disse...

que historia! Fantástico mesmo!

marcio disse...

KI LEGALLLLLL Scooby do by doooo

marcio disse...

chesco é possível ter um link com todas as edições disponíveis no google drive,por exemplo? Ja que tem conta no blog? Pelo menos das coleção que esta completa? Considere as parcerias com outros grandes blogs Quadrinhos Patópolis e outros que tanto contribuem com essas maravilhas antigas que tanto foram nossas companheiras de leitura e diversão. Abraços

Anônimo disse...

Muio interessante, obrigado a todos.
E para os mais novinhos que não sabem, há muito tempo atrás algumas das revistas que chegavam nas bancas e não eram vendidas tinham apenas as capas arrancadas e devolvidas às distribuidoras. Era uma questão de custo de logística que algumas editoras adotavam. Sei disso porque ganhava muitas revistas de uma banca que era de um amigo de meu pai, todas sem capa em virtude de ser encalhe. Eu, à época, nem ligava. Mas hoje vejo como a arte destas capas são elaboradas, então reforço o muito obrigado pela busca e pela ajuda do Edison que ajudou a completar a bela edição do Camucamu.
Adalberto/RS

Nildo disse...

Muito, Muito Obrigado a Você Edison e a Você Almir, Vocês São Ótimos!!!

XAVERICO disse...

Obrigado a todos os envolvidos que doaram parte do seu tempo nesse projeto,isso sim é amor verdadeiro aos quadrinhos,resgataram essa pequena jóia e a disponibilizaram para preserva-la e também para que milhares de pessoas tenham o prazer e honra em conhecer o passado glorioso dos quadrinhos no Brasil.
Vocês são incríveis!